Closum
Search…
Domínios Personalizados
Publicar a sua Landing Page no seu próprio domínio personalizado é um óptimo método para ajudar a aumentar as suas taxas de conversão. Pode fazer esta customização através de configuração do CNAME no seu domínio ou subdomínio.

Como o fazer?

Aceda ao seu Workspace do Closum e no menu lateral esquerdo clique em Configurações » Aplicação » Domínios de Landing Pages
Irá encontrar um botão igual ao da imagem abaixo.
Clique no botão "Adicionar Domínio" e será direcionado para uma página para adicionar o seu domínio (ou sub-domínio)
Insira o seu domínio e clique em "Verificar Dominio"

Vamos agora configurar o registo CNAME

Se não tiver conhecimentos técnicos sobre domínios, por favor encaminhe esta tarefa para o responsável do domínio.
Se está a criar um registo CNAME, muito provavelmente verá um formulário com pelo menos os seguintes dois campos: "Host" ou "Nome" e "Valor". E nesses campos deverá introduzir o seguinte:
Host/Nome: <o seu dominio ou subdominio>
(O símbolo @ no campo de host ou nome significa que o registo é apontado para o teu próprio domínio. Vais encontrar editores de DNS obrigam a inserir o símbolo "@", alguns obrigam a inserir o próprio domínio e outros não permitem inserir nada. Cada editor de DNS é diferente e pode ser necessário entrares em contato com teu provedor de serviço de alojamento para obteres informações sobre como inserir este registo corretamente).
Valor: cloud-landings.closum.com
Atenção Verifique se já existe algum registo CNAME no DNS do seu dominio. Só pode haver um registo CNAME por dominio, portanto, se já houver um registo, confirme que estas alterações não irão afetar o funcionamento do seu website ou outro serviço similar.

Como validar o meu domínio?

Assim que efetuares as configurações do registo CNAME, poderás ter que aguardar umas horas até que estes registos propaguem.
Contudo, acede novamente à configuração de Domínios de Landing Pages
E clica no botão "Verificar Domínio" até que fique no estado "Válido" com a cor verde

Como aceder ao URL das landing pages?

Utilizando o exemplo do nosso domínio campanhas.closum.com
Uma campanha como https://www.closum.com/campanha/closum/closum-impulsione será reescrita para http://campanhas.closum.com/closum-impulsione
O formato de links global da sua empresa passa a ser http://{o seu novo dominio}/{url da campanha}